Ragaraja - A Divindade do Amor

Posted by Bárbara Ribeiro

MANTRA DE RAGARAJA

ON MAKA RAGYA
BAZORO SHUNISHA
BAZARA SATOBA
JAKU UN BAN KOKU

Ragaraja é a divindade do Amor, originária do hinduísmo, que mais tarde foi adaptada ao Budismo Chinês como "Airen Ming-Wang", e depois como "Aizen Myo-o" no Budismo Japonês (pelo fundador do Shingon Mikkyo - Budismo Esotérico).

Divindade que transformaa desejos mundanos de amor e luxuria em despertar espiritual; salva as pessoas da dor que vem com o amor, atrai bons relacionamentos e elimina conflitos entre quaisquer tipo de relacionamentos.

Ele é retratado como um homem de pele vermelha,sua aparência representa a luxúria, a paixão reprimida e o poder de purificar o desejo sexual, muitas vezes usa uma coroa contendo Shishi (leão mágico). Ele tem várias formas, as vezes com dois, quatro ou seis braços; na última forma, com as mãos segura um sino, uma vara, um raio, uma flor de lótus, um arco e uma flecha. Ele representa o estado em que a excitação sexual ou agitação torna-se em iluminação e o amor apaixonado se torna em compaixão por todos os seres vivos.


Para obter maiores informações sobre os Cerimoniais Budistas à Rāgarāja, você pode entrar em contato pelo e-mail ou post um comentário.

0 comentários:

Postar um comentário